sábado, 23 de março de 2013

Saudade dos tempos, dos velhos momentos.


Lembrar o tempo bom, as histórias, as loucuras, os grandes amigos. As coisas acabam e nós nem percebemos. Nessa loucura do dia-a-dia, na correria de Sampa, esquecemos de lembrar de um momento, esquecemos de reparar que aquilo já se foi. Quando foi mesmo que as coisas mudaram? Como foi que deixei o contato constante com varias pessoas se tonarem raridade? Hoje são perguntas que eu faço e que muitos devem se fazer também. Ouço dizer que a internet é algo ruim. Mas hoje não lembramos mais das coisas olhando retratos, por incrível que pareça, olhamos velhos "comentários", velhas fotos postadas. Coisa louca, tempos modernos.
Hoje parei pra pensar, e não entendo como tudo ser perdeu, parecem ter passado 20 anos, e a cada dia a gente sente que na vida é só a gente. "Somos responsáveis pelas nossas escolhas", bela frase, principalmente quando lembramos aonde foi que escolhemos tal caminho. Escolhas involuntárias...umas fazemos, outras são feitas por nós.

A gente cresce, da um medo, um frio na barriga. Ninguém resolve mais nossos problemas, olhamos para o lado e parece estar tudo vazio, mesmo estando lá milhares de pessoas, a gente se sente sozinho. Bate uma saudade e parece que não temos tempo pra encontrar os velhos amigos, fazer loucuras, e ai quando temos tempo usamos a desculpa de não ter dinheiro. - Quando foi que eu comecei a precisar de dinheiro para fazer aquelas loucuras dos fins de semana?

Os caminhos percorrem para lugares desconhecidos. E como é difícil sair da zona de conforto. Seguimos rumos diferentes e talvez a gente se encontre em outro caminho. Mas é difícil deixar momentos para trás, fases da vida para trás, deixar um pedaço da vida para trás a cada ano que passa, a cada caminho que se trilha. Mas o verdadeiros, mesmo que uma vez na semana, no mês, mesmo que longe que perto, eles vão estar sempre lá, mesmo que novos ainda, ou velhos. Mesmo que a vida nos separe algo de nós estará sempre com um e com o outro, as lembranças, o coração e a alma.

Isso mostra o quanto sinto falta de mim, dos meus e das minhas loucuras. Mas mostra o quanto a vida caminha de pressa e deixa apenas saudade dos momentos na calçada com a cerveja na mão, a roda do violão, as piadas e meus amigos sem noção. 

Saudade é coisa louca, dói o peito e a alma a ponto de cair uma lagrima, mais o que importa é que ainda estamos aqui ainda, pra matar essa saudade a qualquer hora.

Vocês serão sempre parte de mim, mesmo que longe as vezes, estaremos sempre perto, em alma.
 Dedico à:  Alan; Rob; Be; Tigo; Ba; Cati; Thais; Léo; Aline; 

Um comentário:

  1. Te amar muito não é difícil, dificil mesmo é te amar pouco , você eu sei que eu vou ter para o resto da minha vida, que vai ser a madrinha do meu filhote, que vamos fazer um almoço em um dia de domingo , e chamar uma a outra de cumadré KKK ' e com a breja na mão , Monique eu te amo muito sua gadeira se é que me entende ? KKKK

    ResponderExcluir