quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saudade.


A mesma saudade, aquele mesmo sentimento de quase sempre. 
É, essas coisas de saudade, dor e etc. são sempre as mesmas coisas, a dor é sempre igual a intensidade e o tempo é o que sempre mudam. Mas o que o mais me deixa curiosa, é o fato de sempre doer! mesmo já conhecendo todo o processo destes sentimentos, mesmo conhecendo toda a história, todo o contexto. . . é inevitável. E dói. E sempre vai doer, a saudade não tem dó de machucar.
E a intensidade é sempre como se fosse a primeira vez, e ao longo do tempo parece que vai adormecendo de uma forma que chego a acreditar que passou. Tolice, grande ingenuidade. 
Me surpreendo cada vez mais o quanto finjo não sentir, ou o quanto finjo que não dói. Rá, como se desta forma fosse ser mais fácil. Sinceramente não sei, mas as vezes é realmente mais fácil desta forma - enganar a mim mesma, sempre foi uma virtude que achei que me saia bem. E eu vivo fazendo isto. 
Eu preciso parar de acreditar que ser forte, não significa ser duro consigo mesmo, e impedir que sentimentos a flor da pele, aflorem. No fundo, no fundo, eu bem sei que isso tudo é uma grande covardia, não se permitir, não se deixar ser.
A vida as vezes nos faz criar bolhas de proteção invisíveis, a qual pensamos que estamos protegidos, a qual nos faz querer sempre viver de forma defensiva; achando que viver na forma defensiva impede de nos machucar - mais uma grande tolice.
Saudade, é um sentimento que engana. Acredito que a maioria de nos, acreditamos que saudade é um sentimento bom. Não é! E não é por que machuca, dói, fere, faz querer sumir, arrancar o coração fora, o peito ou sei lá em que órgão do corpo essa maldita se instala.
A unica coisa que sei, é que ela é cruel, não tem dó mesmo, arranca até seu ultimo suspiro se você permitir e o pior de tudo isso, é que eu sempre acreditei que a saudade fosse um nobre sentimento. Vejo que não, por que a saudade que eu estou sentindo hoje, é quase aquela saudade de perda, aquela que traz insegurança. Não é aquela saudade de três dias ou de uma semana, é a saudade que vou ter que aguentar por 3 meses. 
Sem você!

4 comentários:

  1. Quem diria, a mina orgulhosa, com caneco de breja na mão, nunca escreveria um post lindo desse!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais, escreve, e escreve foda! hahahahahahah DEMAIS!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um massarico pra derreter a geleira né?! rs.

    ResponderExcluir
  4. Mais é claro, não é sempre que aconteci, mais sempre têm sua vez! rsrsrs

    ResponderExcluir