domingo, 14 de outubro de 2012

One day(...)



(...) vamos separar os filmes da vida real. Mas é confuso separar, quando se espera que um tenha um pouco do outro. Quem não gostaria de viver um romance de filmes na vida real, ou até virar rico da noite pro dia, ou transar com alguém a qualquer hora do dia ou da noite.
É estranho assistir um filme e sentir vontade de transformar aquelas cenas gravadas em seu próprio dia-a-dia. Ver um romance e querer sair correndo e ligar para uma pessoa importante e fingir que está apaixonada ou até acreditar mesmo que esteja apaixonada, ou imaginar que alguém vai bater na sua porta no meio de uma fria madrugada de chuva, dizer que não para de pensar em você e te pedir desculpa pelo tempo perdido em que nunca confessou aquilo.

Vêem como os filmes de romance mexem com a nossa cabeça. Nos faz idealizar e nos iludir. E jamais pense em assistir um romance na época da TPM. Você vai chorar até na parte que o cachorro late para um estranho. Romances são emotivos e mexem com o psicológico. Quando eu vejo um desses filmes, eu penso em sair correndo, encontrar o amor da minha vida e casar no seguinte final de semana. E eu admito que amo idealizar ou me iludir sobre as histórias dos filmes de romance; e talvez por eu nunca ter vivido uma história daquelas, no fundo no fundo eu sinto até um pessimismo. Sinto que nunca me apaixonei por alguém certo, por que o homem certo, levaria o café na cama, me escreveria cartas, me buscaria no trabalho e depois daríamos uma volta pela rua conversando sobre como foi o nosso dia, depois iríamos para casa fazer amor a tarde toda e a noite jantaríamos fora e depois do jantar sentaríamos na praça e olharíamos o brilho da lua. Vejam só o que fazem os filmes de romance. E talvez sejam eles os maiores causadores das insatisfações femininas. E talvez sejam os filmes de romance que confundem nossa mente, querendo a cada dia um homem que faça diferente e que não siga rotinas. Pelo menos uma vez na semana nós assistimos aos filmes romântico, e cada filme tem um drama e uma história que nos faz querer sentir na nossa própria vida aquela sensação que o filme transmite para nossa alma. Por isso jamais estaremos satisfeitas, vamos sempre querer sentir uma emoção diferente. Mesmo sabendo que nunca vai ser do jeito que queremos, e que as mudanças não vão acontecer freqüentemente. Mas nem se tivéssemos mais de um homem para nos satisfazer a cada dia. A maioria não faz muito para nos conquistar todos os dias com algo diferente. E talvez se tivéssemos alguém que nos conquistasse todos os dias com uma surpresa diferente, provavelmente não iríamos gostar, ou enjoaríamos.

Parece que nunca iremos descobrir o que querem as mulheres. Mas eu vou dizer o que queremos. Queremos ser surpreendidas sem ter que demonstrar que gostaríamos de ser surpreendidas. Queremos que notem os pequenos detalhes, queremos que se interessem em nos descobrir. Queremos perguntas. Queremos massagem sem ter que pedir massagem. Queremos ouvir uma boa música e junto escutar “eu só lembro de você quando escuto essa música”. Queremos sexo e queremos amor. Um beijo na testa e uma pegada na bunda. Queremos coisas simples. Queremos detalhes. E talvez todos esses desejos bobos que temos, tenham sido causados pelos filmes de romance. Mas os filmes de romance só existem por que foram inspirados em algum romance da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário