terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma rapinha com o amor.

 Se pra você amar é simples, fácil e descomplicado. Então você nunca amou.   

É como estar sempre andando a  beira de um edifício de 22 andares, com a impressão de que a qualquer momento você vai cair. Para os amantes sofridos, do tipo que vive em interna e eterna duvida. Que se perguntam todos os dias se aquilo realmente vale a pena. É um incansável sofrimento. Para os piegas, apaixonados natos, demonstradores de qualquer sentimento. É uma alegria só. É como se fosse eterno. Para os da distancia. É uma dor; incerteza e saudade. É muito fácil começar a gostar de alguém. Difícil é amar. Amar já vem incluído o kit: Imperfeições, manias, gostos esquisitos e tudo de "imperfeito". Te dou um conselho de graça: Jamais fique com alguém com a intenção de mudar sua personalidade e gostos. Você com certeza vai se frustar, sem contar que é a maior covardia, você foi desleal desde o começo. Não tem nada pra dar certo ai, sai fora o quanto antes, se você não possuí a capacidade de amar também os defeitos. Primeiramente, antes de dizer que ama alguém, para e pensa se você se ama. É impossível amar alguém, sem antes se respeitar e se amar, sem contar o termo " conhecer-se profundamente". 
Também é impossível, amar alguém em um semana. É quase um fato consumado, você esta amando na primeira semana do encontro, tudo rola a mil maravilhas. Começam a surgir a manias e imperfeições. E daí que surgem as frustrações, e te garanto que no minimo 70% das pessoas, não conseguem conviver com isso. Por que é muito fácil amar as coisas boas. Qualquer um consegui. Amar exigi, abrir mão de algumas coisas da sua rotina que você está acostumado a fazer, como beber tequila aos sábados com seus amigos. Exigi jogo-de-cintura, saber driblar o tempo, e conseguir programar o dia, as semanas e meses. Pra não faltar atenção justamente pra quem já estava ao seu lado antes do seu amor aparecer. Paciência, é a quase a arma do negocio, tem que ter em tudo. Eu sempre fui contra a banalização e já disse isso mais de algumas vezes aqui. Se está amando, mostre isso EXCLUSIVAMENTE para o seu amor. Ninguém decente e ocupado quer saber o quanto você ama alguém. Mas principalmente ame, e ame até a cutícula do pé (que intimidade nojenta). Mas antes de tudo, tenha certeza que está amando, se pergunte quantas vezes for necessária, se você está realmente disposta a conviver com aquela camisa que você odeia. Se a resposta for mais de uma vez "sim". 
Realmente FODEU.

2 comentários:

  1. Olá, FlÔr.
    Amei os seus textos, principalmente esse sobre ciumes, me ajudou bastante a entender um pouco mais o qe esta acontecendo no meu relacionamento.
    obg, gostei mesmo. Vou postar no meu blog e te dar os devidos e merecidos creditos;
    Seguindo ;] Beijooos e Sucesso,

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Muito obrigada pelos elogios.
    Esse é o proposito, tentar ajudar a quem se identifica com minhas experiencias (:
    Beijos.

    ResponderExcluir